quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Enfim é Natal!



Eu nunca compreendi direito o que era o espirito natalino, mas isso eu tinha de sobra, pois toda criança vive a magia do Natal. Com o passar do tempo, a magia, a ansiedade, a sensação maravilhosa que o Natal nos traz vai passando, mesmo para aqueles, que como eu, são apaixonados pelo Natal. Talvez seja porque adultos têm anos de experiência e milhares de momentos compartilhados com pessoas especiais que nem sempre podem estar presentes neste dia.A verdade é que com o tempo o Natal vem acompanhado de muitas saudades, saudade de quem mora longe, saudade de que já se foi, saudade da infância, saudade de outros Natais. 
Para que não se perca essa graça toda é necessário carregar o tal “espirito de Natal”, é preciso ver o natal com os olhos de uma criança e deixar fluir a criança escondida dentro de cada um de nós. Em uma casa sem criança não existe mais Papai Noel, não existe mais Arvore, nem enfeites, nem alegria...
Foram necessários 20 anos e muitas observações para que eu compreendesse que o “Espirito de Natal” na verdade se chama criança.

     Feliz Natal e que você mantenha a criança dentro de você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário