quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O verdadeiro significado de viver!



     Hoje tive um momento de reflexão, parei para pensar no rumo que  minha vida tomou, olhei ao meu redor, não havia caído a ficha ainda, minha vida está muito longe do que eu imaginei que seria, não no lado negativo nem sei se no positivo também.... A vida corre sob nossos olhos, o tempo voa, dez anos passaram tão rápido, e o que você fez nesse tempo? Você realmente viveu? Ou apenas “perdeu tempo”? 
    Uma vez ouvi a seguinte frase “A gente perde tempo esperando o tempo passar” e isso faz muito sentido, quantas vezes você não ficou contando as horas pra aula, o trabalho, o dia, o mês ou até mesmo o ano acabar?
 Tempo perdido, você ficou mais velho e não viveu esse tempo, por mais que seja um minuto, eu quero vivê-lo, por mais que seja o minuto mais chato do mundo, o pior minuto, não importa, ele tem que ser vivido! É a sua vida que está passando, tente tirar o máximo de proveito de tudo, aproveite, viva, que tudo é experiência! Eu quero descobrir o verdadeiro significado de VIVER, mesmo que viver seja chorar, cair, se machucar. VIVER também pode ser evoluir, rir, amar, descobrir.
Você já parou pra pensar em como a vida é estranha? O que você estava fazendo no dia 24 de janeiro há dez anos? 
Difícil lembrar, hein?! Boom, eu tinha nove anos, provavelmente estava preocupada em qual roupa vestir na minha Barbie para ir à sua super piscina, que era o tanque de roupas, não tinha muita tecnologia no interior naquela época e a criatividade era necessária nas férias escolares. Bom, e há cinco anos? Não sei... 24 de janeiro de 2008, naquele ano eu estava me preparando pra mudar novamente de escola, e certamente não imaginava o rumo que minha vida tomaria.
  Mas e hoje? Será que eu estou fazendo o que eu realmente queria? Será que eu superei minhas próprias expectativas?
Em partes até superei, mas no geral, sinceramente esperava mais de mim e da vida. Mas o que eu vou fazer? Ficar contando as horas pro dia acabar pra vir logo o dia em que serei o que quero ser?! E enquanto isso reclamar do dia chato que tive? Não, definitivamente não! Eu quero mais! A vida corre, o tempo passa rápido e eu não quero chegar nessas conclusões daqui cinco anos. Realmente não podemos controlar o nosso destino, mas se traçarmos objetivos e nos dedicarmos a eles, daqui a cinco anos poderemos  dizer que imaginávamos onde iríamos  chegar!

 Um conselho...  APROVEITE cada minuto da sua vida, por pior que pareça ser, tente tirar algo bom dele, nem que a conclusão seja: “eu não devia ter feito isso”. Pode parecer tempo perdido, mas você aprendeu algo. APRENDER, outra palavra que define a vida, APRENDA!
Viver não é esperar o tempo passar, não basta estar vivo, tem que sentir-se vivo! Descubra o verdadeiro significado de VIVER, simplesmente VIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário