segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Para toda mulher

O que mais machuca uma mulher sem dúvida nenhuma é a falta da autoestima, sim... autoestima bem no pé da letra. A falta do amor por si, a falta da admiração pela sua própria beleza, talvez até a visão distorcida de uma beleza. Toda mulher por mais segura de si que pareça ser, lá no fundo tem algo que gostaria de mudar, e é justamente pelo fato de existir uma sociedade manipuladora que coisas absurdas ocorrem. Uma sociedade que tenta estipular o que é bonito e o que não é, como se todos fossem obrigados a ser iguais e só dessa maneira fossem bonitos. É por isso que eu não me admiro ao ver pessoas se vestindo praticamente iguais e acreditando fielmente que aquele é o seu estilo, que aquilo é realmente o mais bonito. Nada contra moda e tendências, inclusive, eu adoro.Eu sou contra é a banalização da beleza, é a falta de amor e admiração pelo biotipo diversificado da nação.
Talvez, se não fosse estipulado que ser gostosa é ter cinturinha fina, bunda grande, pernas torneadas e seios salientes, não morreriam tantas pessoas em meio a intervenções cirúrgicas. Não haveria tantas pessoas depressivas por estar acima do peso, ou com inveja por não ter o corpo da menina que vive se exibindo no insta. Tá aí outra coisa que só existe para deixar as pessoas tristes, o facebook, o instagram, todos os tipos de redes sociais em que as pessoas mostram apenas o seu lado maravilhoso, malhado, bonito, rico, e feliz. Será? Será mesmo que existe tanta gente perfeita assim no mundo? Na verdade existe, mas não  desse tipo, perfeitos são aquelas que sabem o valor de cada parte do seu corpo, independentemente de ser  o bonito para o outro. Eu acredito na felicidade das pessoas que sabem a importância dos seus olhos, dos seus pés, das suas mãos, dos seus ouvidos, daquelas pessoas que não precisam provar nada pra ninguém, que são felizes simplesmente por saber que a vida é perfeita, que a natureza é incrível e que o ser humano pode ser horrível.
Cada vez mais a gente esquece que ser feliz é interior, e tenta mostrar para os outros que ser Feliz é a beleza exterior.

Fonte imagem: Google imagens

Um comentário: